Segundo a pediatra, Dra. Renata Sejas, a recomendação é deixar a criança dormir e apenas dar mama sob demanda
Conseguir que o filho, em especial o recém-nascido, durma a noite toda ou boa parte dela costuma ser uma conquista para muitas mães. Mas, depois de tanta “luta” surge o questionamento: “preciso acordar o bebê para mamar durante a noite?”.
Segundo a pediatra, Dra. Renata Sejas, essa é uma pergunta muito comum no dia a dia. De acordo com ela, a recomendação atual é que a mãe dê mama sob livre demanda. “Não é preciso acordar o bebê para dar mama. Se ele está dormindo, deixe-o dormir”, diz a médica.
Mas a pediatra ressalta que algumas situações existem, sim, a necessidade de acordar a criança para realizar a amamentação, como nenéns prematuros, com baixo peso e com diagnósticos de hipoglicemia. “Nestes casos isolados, a recomendação é que a mãe acorde o bebê para dar mama a cada 2 horas em média” afirma a Dra. Renata.
Já as demais crianças, que são a maioria, a amamentação deve ocorrer apenas sob livre demanda. “Portanto, mamães, se o seu neném está dormindo algumas horas consideráveis durante a noite, não se preocupe. Aproveite para tirar um soninho a mais também e descansar”, finaliza a pediatra.
Se preferir, você pode assistir este conteúdo AQUI.
0 comentário