O tema do Blog de hoje é muito interessante e também merece atenção por parte dos pais: será que crescer doí? Segundo a pediatra, Dra. Renata Sejas, algumas crianças podem sim apresentar a dor do crescimento. Inclusive, costuma ser uma pergunta muito frequente nos consultórios.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), estima que 20% das crianças podem apresentar os sintomas da dor do crescimento. Porém, de acordo com a pediatra, essa dor não tem uma causa definida, apesar dos amplos estudos realizados sobre o tema. No entanto, a dor do crescimento atinge principalmente crianças entre os 3 e 12 anos de idade. Ou seja, não é uma fase de estirão óssea.

“Geralmente, essa dor é da cintura pra baixo, como coxa, posterior de joelho e panturrilha. A criança pode até acordar de noite por dor, mas dificilmente a criança se queixa de dor durante o dia. E o diagnóstico é por exclusão, por isso, se seu filho se queixar de dor nas regiões citadas, é imprescindível que ele passe por uma consulta com o pediatra porque é preciso afastar causas reumatológicas e até tumores ósseos”, explica a Dra. Renata.  

A Dra. Renata Sejas também gravou um vídeo sobre o assunto. Clique AQUI e confira.

Compartilhe

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *